Conteúdo da Página (Navegação Rápida)
ToggleGás GLP em Pizzarias: Vantagens
Você sabe quais as vantagens de usar Gás GLP em Pizzarias? Quem inaugurou ou pretende abrir uma pizzaria, sabe que o dilema da escolha do forno ideal é sempre mais complexo do que se imagina. Muitos ainda acham que o forno de pizza a lenha é sempre superior ao forno a gás, mas os fornos de pizza a gás também assam produtos com excelente sabor e qualidade, além da agilidade e da economia proporcionado.
Compare você mesmo as vantagens de usar Forno a Gás em Pizzarias
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, você aciona o sistema com apenas um botão, enquanto com forno a lenha, o acendimento é manual, o que toma tempo e esforço.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, o tempo de pré-aquecimento do forno é só de 30 minutos, enquanto com forno a lenha, só é pré-aquecido após 80 minutos.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, o fornecimento é totalmente garantido e contínuo, enquanto com forno a lenha, é preciso reabastecer o forno manualmente e frequentemente.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, assa e doura a pizza uniformemente, enquanto com forno a lenha, a má distribuição da temperatura no forno exige forneiro experiente.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, o controle automático da temperatura, evita danos ao forno, enquanto com forno a lenha, a falta do controle de temperatura danifica o interior do forno.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, aproveita-se cerca de 40% a mais do espaço do forno, possibilitando o aumento da produção de pizzas, enquanto com forno a lenha, ocupa-se cerca de 40% do forno, o que reduz a quantidade de pizzas produzidas.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, é uma energia limpa e sem cinzas que não sujam a base do forno, enquanto o forno a lenha, produz cinzas e fuligem que sujam a pizza e o forno.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, não são produzidos elementos tóxicos, protegendo a saúde de operários e consumidores, enquanto o forno a lenha, emite gases tóxicos que poluem o ambiente e prejudicam a saúde das pessoas.
- Gás GLP em Pizzarias: Com o Gás GLP, combatemos o desmatamento ilegal e não poluímos meio o ambiente, enquanto com forno a lenha, a armazenagem atrai insetos, roedores e outras pragas.
Conheça mais sobre o forno a gás para pizza
Um bom forno para pizzaria deve proporcionar crocância e uniformidade no resultado e agilidade no preparo. As pizzas são um alimento buscado por quem quer rapidez e facilidade, então o preparo rápido e de qualidade é o ponto principal nesse segmento, sobretudo com o forno a gás para pizza com esteira.
O forno a gás para pizza é um excelente substituto do forno a lenha, que mesmo sendo uma escolha clássica de pizzarias e outros empreendimentos do setor alimentício, tem entrado cada vez mais em desuso por conta dos seus impactos ambientais. A lenha emite poluentes para a atmosfera e seus resíduos também podem causar problemas de saúde para quem a manuseia – como é o caso de pizzaiolos, por exemplo.
O forno para pizza a gás é tão capaz quanto os fornos a lenha para produzir alimentos de qualidade e sabor superiores, com a vantagem de impactar muito menos o ambiente. Além disso, o forno a gás não requer uma área ampla e exclusiva de armazenamento do combustível, como é necessário para abrigar a lenha, o que otimiza o espaço do empreendimento.
Seu uso também é mais limpo, por não haver a produção de resíduos e fuligem decorrentes da queima da lenha. Há uma maior uniformidade na temperatura e elimina-se a necessidade de um longo preaquecimento do forno antes do início do preparo dos produtos. Com o forno a gás basta escolher a temperatura desejada e aguardar poucos minutos para que ele alcance a gradação. Para produção profissional e de grande volume, há a opção do forno para pizza a gás industrial.