You are currently viewing Gás GLP em Padarias: Vantagens

Gás GLP em Padarias: Vantagens

Gás GLP em Padarias: Vantagens

Você conhece todas as vantagens de usar Gás GLP em Padarias? Modernizar os equipamentos é um fator estratégico para o sucesso de qualquer padaria.

A escolha de um bom forno a gás para a sua padaria é um dos fatores mais importantes , afinal, os fornos são utilizados para assamento de diversos alimentos, algo fundamental nas padarias modernas. O uso do gás GLP pode ser a escolha mais econômica e eficiente para o seu negócio.

1ª Vantagem do Gás GLP em Padarias: Custo Baixo

Os gastos com energia equivalem a 5% da receita de uma padaria. Equipamentos elétricos têm um custo de operação muito mais alto que o GLP devido aos imprevisíveis aumentos na conta da energia elétrica. Isso sem falar no alto custo de manutenção com problemas como as trocas de resistência.

2ª Vantagem do Gás GLP em Padarias: Abastecimento Garantido

Uma das vantagens do gás GLP para padarias é que você não sofre com as constantes panes de energia elétrica e falhas no abastecimento de gás encanado.

3ª Vantagem do Gás GLP em Padarias: Queima Eficaz

Equipamentos de padarias exigem maior demanda de GLP. Ele é superior ao gás natural encanado. O abastecimento a granel garante mais produtividade em menos tempo de queima.

4ª Vantagem do Gás GLP em Padarias: Instalação Facilitada

O uso de equipamentos elétricos para padaria exigem que a rede seja mais robusta para suprir a potência. Assim, a instalação é mais cara e trabalhosa, dependendo de vários fornecedores. A instalação de um abrigo de gás GLP é mais prática, segura e conta com um projeto totalmente customizado para a sua padaria.

Escolhendo o forno a gás para padaria

Entre os equipamentos para padaria, o forno é aquele que garante o preparo ideal do principal produto deste ramo: pães frescos e saborosos.

Um bom forno para padaria deve oferecer uniformidade no resultado, com pães e demais produtos assados no ponto certo, além de propiciar agilidade no preparo, atendendo a demanda de forma dinâmica.

Esse é o tipo de forno de padaria mais utilizado, por conta de sua eficácia na distribuição de calor. O forno de padaria a gás faz com que a combustão permita o deslocamento intenso de ar quente em todo o interior do equipamento, e, dessa forma, a massa seja assada toda por igual.

Os equipamentos mais modernos já contam com regulagem automática de temperatura, indicando inclusive se o calor necessário foi ou não atingido. Alguns modelos de forno de esteira possuem alta capacidade de produção de pães por hora, chegando a algumas centenas de unidades.

Para padarias que também comercializam pizzas, é uma excelente alternativa aos fornos a lenha. O forno a gás conta com a vantagem de impactar muito menos o ambiente em relação à emissão de resíduos, e não necessita de espaço de armazenamento para a madeira, como ocorre no caso do forno a lenha.

Ao escolher as máquinas para padaria – incluindo o forno a gás – tenha sempre em mente quais são os recursos disponíveis para investir, o espaço disponível no estabelecimento, e qual a demanda de produção diária.

Preciso de Informações!

Pode me Ajudar?

Nossos Produtos