Atendemos todos os dias das 7:00 as 22:00

Quem é a Ultragaz e onde comprar

A Ultragaz é uma empresa do mercado brasileiro de distribuição de gás domiciliar. Teve sua origem na Empresa Brasileira de Gás à Domicílio, criada por Ernesto Igel, fundador do Grupo Ultra.

Maior distribuidora de GLP no Brasil, com 23% de participação de mercado, a Ultragaz fornece o gás a aproximadamente 10,5 milhões de domicílios no segmento envasado e a mais de 40 mil clientes no segmento granel.

A Ultragaz atua nacionalmente, por meio de revendas próprias, terceirizadas e através de sua frota de caminhões. Na Bahia, a empresa atua como Brasilgás.

Em Foz do Iguaçu existem alguns distribuidores autorizados. Tome cuidado para não comprar com vendedores clandestinos! A Maran Disk Gás e Água é um distribuidor autorizado Ultragas em Foz do Iguaçu, pode comprar sem medo!

História da Ultragaz no Brasil

Até meados da década de 1930, não existia no Brasil o sistema, hoje tão comum, de venda de botijões de gás domiciliar, muito menos a entrega na casa do consumidor. O pioneirismo coube a Ernesto Igel, um austríaco de Viena que veio para o Brasil em 1920 e, em 1937, fundou a Empresa Brasileira de Gás a Domicílio.

A Empresa Brasileira de Gás a Domicílio começou pequena, com três caminhões de entrega e menos de 200 clientes. Mas a ideia rendeu frutos e, no início da década de 1960, já com o nome Ultragaz, o negócio criado por Ernesto Igel tinha 1 milhão de consumidores em sua carteira de clientes. Em 1997, a Ultragaz introduziu o UltraSystem, sistema de entrega de GLP a granel.

Fruto do processo de expansão, a Ultragaz adquiriu em 2003 a operação de distribuição de GLP da Shell no Brasil, Shell Gás, o que permitiu à empresa alcançar a liderança no mercado de GLP. A Ultragaz também introduziu sistemas de encomendas pela internet e por SMS e permitiu que, nos caminhões de entrega da marca, o consumidor pudesse pagar o gás com cartões de crédito e débito, além de fazer recarga de celulares.

Em outubro de 2011, por R$ 50 milhões, a Ultragaz adquiriu a distribuição de GLP da Repsol no Brasil, e incorporou um volume de vendas anuais de 22 mil toneladas, o correspondente a 1% no mercado brasileiro. Atualmente, a Ultragaz conta com mais de 4.200 revendas. Nos primeiros nove meses de 2011, registrou um volume de vendas de 1,7 milhão de toneladas de GLP.

Fechar Menu