Conteúdo da Página (Navegação Rápida)
TogglePorque é proibido usar Botijão de Gás em Apartamentos?
Nos prédios e condomínios novos, é completamente proibido a utilização de botijões de gás em apartamentos que não tenham instalação de gás canalizado. Existem normas e regras que procuram evitar consequências graves. Em casos de vazamento nesses botijões de gás em apartamentos, pelo gás ficar preso nesse ambiente, se houver uma faísca qualquer, isso poderá causar uma explosão desastrosa.
Então Como Utilizar Gás em Apartamentos e Condomínios?
A individualização de Gás em Apartamentos e Condomínios é possível. O que você acha de morar em um condomínio, mas pagar somente pelo gás que consome? Isso seria uma Ultraeconomia! Concorda?
A individualização é simples e sem complicações, a conta individual diminui a inadimplência para o condomínio. Modernizar a cobrança de gás em apartamentos trás várias vantagens, veja algumas:
- Sem taxa mínima
- Praticidade no aquecimento de água, no cozimento e na refrigeração de ambientes
- Liberdade de escolha
- Segurança reconhecida pela ANP e pelo Corpo de Bombeiros
- Detalhamento do consumo mensal na fatura
Se você mora em condomínio de casa ou apartamento, saiba que o sistema da Ultragaz, com abastecimento a granel de gás, oferece fornecimento ininterrupto para o seu condomínio com segurança e praticidade. O gerenciamento da conta do gás pode ser de 2 formas, veja:
Conta individual
Morar em condomínio, mas pagar somente pelo gás que consome: isso é toda a economia da Conta Individual, que traz o detalhamento do seu consumo mensal via fatura e só você tem acesso! Fica muito mais fácil controlar o seu consumo, isso sem ter que se preocupar com o fornecimento.
Conta coletiva
Uma forma simples e intuitiva para o condomínio gerenciar o consumo de gás entre seus moradores. A Conta Coletiva é ideal principalmente para condomínios mais antigos que estão revitalizando o uso do gás de botijão, e querem reduzir o consumo por apartamento, já que quanto maior for o número de unidades, menor será o valor pago por cada condômino.
Para que pode ser utilizado o gás em apartamentos?
Gás em Apartamentos Para Aquecimento de Água
O GLP – gás liquefeito de petróleo – está sendo utilizado cada vez mais no aquecimento de água, pois é uma fonte de energia mais econômica do que a elétrica, podendo ser utilizado em chuveiros, torneiras, banheiras de hidromassagem, entre outros. Além de seguro, o gás fornece um fluxo constante de água quente, propiciando mais conforto.
Gás em Apartamentos Para Aquecedores Internos
Para os ambientes internos, existem os aquecedores de ambientes e as lareiras a gás. Assim os equipamentos podem manter o conforto nos dias frios, além de poderem ser instalados até em apartamentos.
Gás em Apartamentos Para Aquecimento de Ambientes Externos
Já para o aquecimento externo são utilizados equipamentos denominados de patio heater, que permitem o conforto em dias e noites de frio nos locais mais abertos, como salões de festa com área externa, por exemplo.
Gás em Apartamentos Para Churrasqueiras
As churrasqueiras que utilizam um recipiente de GLP podem ser usadas em jardins, áreas externas ou varandas. Elas contam com um controle de temperatura e mantém o sabor como em um churrasco tradicional.
Gás em Apartamentos Para o Cozimento de Alimentos
O uso mais conhecido do GLP é, certamente, o cozimento de alimentos. O gás de cozinha fornece uma chama mais limpa e de grande poder calorífico.
Gás em Apartamentos Para Refrigeração
Pela tecnologia chamada ciclo de absorção, o GLP pode ser utilizado para a produção de frio em câmaras de refrigeração e salas climatizadas, mantendo a temperatura constantemente controlada conforme a necessidade do local.